Dono da REDEDLIMPA conta como construiu a maior e melhor rede de franquias de produtos de limpeza

Marca que começou com uma loja de 15 metros quadrados é hoje referência nacional no quesito de rede de franquias em produtos de higiene e limpeza para residências, empresas e indústrias. Criador de uma das redes que vem crescendo bastante no país na última década, o empresário Diogo Ricci, da REDEDLIMPA é um exemplo de luta e perseverança. Jovem, dinâmico e com uma visão de varejo capaz de instigar muitos teóricos e estudantes de administração e marketing, o empresário revela como conseguiu construir do zero, um negócio sólido e muito próspero. Em pouco mais de cinco anos de vida, a marca tornou-se referência em relação à modelo de franquias.

A vida de Diogo Ricci parece enredo de filme com direito a história de superação, ousadia e inúmeras lições de empreendedorismo. Aos 31 anos, o empresário comanda a empresa, sendo pioneira no ramo de franquias de produtos de limpeza, considerada uma das melhores e maiores do segmento no país. A empresa foi fundada em 2009, na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo, com objetivo de atender desde a dona de casa até grandes indústrias, oferecendo produtos de qualidade, buscando sempre a satisfação dos clientes.

Mas, como em todo começo, as coisas não foram fáceis para o empresário. Filho de um comerciante e uma dona de casa, o garoto nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, começou a trabalhar cedo. Atuando no ramo há 16 anos, Diogo conta que começou a trabalhar aos 15 anos, na loja de produtos de limpeza do irmão. Após alguns anos, Diogo decidiu seguir seu instinto empreendedor e foi em busca de novos desafios. Em pouco tempo, o empresário vislumbrou uma grande oportunidade para ampliar os negócios: criar uma rede de lojas de produtos de limpeza. No início, a loja chamava-se CASA LIMPA já que trabalhava apenas com produtos voltados para residências. Diogo Ricci vendia produtos de limpeza para revendedores, perueiros e amigos. Neste meio tempo, algumas mudanças na politica econômica do país, aliadas a problemas pessoais, deram uma desestabilizada nas contas. Contudo, Diogo nunca pensou em desistir. Dia após dia, o empresário foi à luta em busca de mais clientes.

Porém, ele não estava satisfeito e numa nova sacada de mercado, sabendo do potencial da marca, começou a pesquisar sobre o universo das franquias. “Tive a oportunidade de conversar com o Matheus Conti, proprietário do Grupo Mercatta da cidade de Bauru e pedi orientação sobre o que seria necessário para transformar minha loja em franquias. Contei minha história e ele disse que seria uma ideia pioneira, pois não havia nenhuma rede de franquias de produtos de limpeza e higiene no Brasil. Porém, existe um custo para formatar uma franquia. Eu tinha uma ideia na cabeça e apenas R$10,00 no bolso”, lembra Diogo Ricci. Mesmo assim, o empresário buscou ajuda de amigos e familiares e conseguiu levantar um valor para dar andamento na formatação da franquia. Assim, saiu da quase falência ao sucesso total com um faro singular para oportunidades.

Desde então, a REDEDLIMPA vem crescendo muito e a cada dia aumenta o número de interessados em adquirir uma franquia. O presidente da REDEDLIMPA explica que tudo é fruto de muito trabalho e dedicação. “O reconhecimento dos franqueados e dos nossos clientes contribui com o sucesso. Vendemos soluções em produtos de limpeza e higiene para residências, empresas e indústrias. Faço questão de acompanhar de perto todos os processos e o dia a dia de nossos franqueados”, conta Diogo.

O time da REDEDLIMPA conta hoje com 21 franquias, presentes e atuantes nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Itu, São Paulo, Santos, Guarulhos e Londrina, no estado do Paraná e mais de 110 colaboradores, treinados e capacitados para oferecer o melhor atendimento. Com infraestrutura moderna e eficiente, a REDEDLIMPA disponibiliza aos seus clientes uma variada gama de produtos como desinfetantes, detergentes, lava louças, amaciantes, desengordurante, desengraxante, alvejantes, lava roupas, limpa alumínio, ceras residenciais e automotivas, limpa pedras, entre outros.

Deixe um comentário